Fascination Sobre Mauro Martins nepotismo



moralidade e demais entes imateriais, quando caros ao Direito são tidos por bens jurídicos integrantes do Patrimônio do 1 ente juridicamente personalizado.

prejudicam este Chefe do Executivo e este Presidente da Câmara Municipal por Tocantinópolis a máxima eficiência no agir estatal, vez que aqueles de que, por relaçãeste de parentesco, não sãeste cobrados ou são afagados na hora do cometimento do erros, em nada contribuem para este desenvolvimento da comunidade local na busca do natural comum.

Citando pareceres e acórdãESTES do Tribunal do Contas do Estado relativos às irregularidades nas prestações por contas Destes exercícios do 2005 e 2006 a magistrada afirma de que as rejeições do contas decorrem do “irregularidades insanáveis, configuradoras do ato doloso de improbidade administrativa, vez que evidenciam reiteradas práticas de atos por gestãeste ilegais e ilegítimos, e infrações às normas do natureza financeira, orçamentária, patrimonial, bem como desvio de recursos públicos e recursos de finalidade”.

Deseja Ainda mais? Este combustível é comprado no Posto do prefeito qual está pelo nome do irmãeste Lucas Oliveira Albuquerque; as máquinas pesadas tais como trator, patrol, e pá carregadeira, que sãeste alugadas para a prefeitura, pertencem à irmã do prefeito, Sra. Cléia Oliveira Albuquerque.

afrontaram o Prefeito e este Presidente da Câmara Municipal do Tocantinópolis/TO todos ESTES corolários do princípio da moralidade, quais sejam, a ética, a honestidade, a retidão, a probidade, a justiça, a eqüidade e a lealdade.

16.      A ser a democracia este regime de governo escolhida de modo a este País do futebol, nãeste é presunçãeste concluir de que a prática do nepotismo ou mesmo por inserir indivíduos desqualificados nos cargos públicos afronta ao fim preconizado pelo art.

Após foi realizada leitura analítica e a formação do juízo para a interpretação crítica esposada na conclusão.

“Nós apuramos que nenhum dos três parentes/secretários é um produto de qualificação té especialmentecnica para ocuparem os referidos cargos ou sequer foram funcionários públicos antes, este de que mostra de que as nomeações se dão apenas por conta do parentesco”

O Ministfoirio Público do Maranhãeste propôs uma Proceder Civil Pública pedindo a imediata exoneração de quatro parentes do prefeito por Governador Edison Lobão, Evando Viana de Araújo, de que ocupam cargos na administraçãeste, configurando nepotismo.

IV - a contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária do excepcional interesse público, do cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, até mesmo, dos respectivos membros ou juízes vinculados, natural saiba como por qualquer servidor investido em cargo por direção ou por assessoramento;

4. Ademais, o entendimento firmado por esta Corte Superior é por qual o dolo que se exige de modo a a configuraçãeste por improbidade administrativa é a simples vontade consciente do aderir à conduta, produzindo os resultados vedados pela norma jurídica - ou, ainda, a simples anuência aos resultados contrários ao Direito quando este agente público ou privado deveria saber qual a conduta praticada a eles levaria -, sendo despiciendo perquirir acerca do finalidades específicas.

43.      Óbvio de que a prática do nepotismo cruzado evoluiu da tentativa por ocupantes do cargos públicos utilizando poderes decisivos em se esquivar do nepotismo direto, trocando favores entre si ou simplesmente nomeando parentes do ocupantes de cargos públicos vinculados a um Poder em outro Poder.

4. Na hipótese dos  autos, o fato de este Prefeito do Município ter nomeado verifique aqui sua própria esposa de modo a cargo  em  comissãeste,  conquanto esta nãeste possuísse este nível por escolaridade exigido em lei, e, posteriormente, sabedor da ilegalidade da nomeação, deter tentado legitimá-la utilizando encaminhamento do  projeto por emenda à Lei Orgânica Municipal, denotam nãeste exclusivamente este nepotismo, saiba como reconhecido pelo Tribunal por origem, contudo igualmente o dolo  gené especialmenterico, configurando-se o ato do improbidade descrito no art. 11 da Lei 8.429/1992.

Governador Edison Lobãeste é Termo Judiciário da Comarca. O documento foi formulado após investigação da promotoria, por meio de inqufoirito civil instaurado em julho por 2015.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *